top of page

Dorival Júnior enfrenta seleção desfalcada em meio à crise nas Eliminatórias

  • Foto do escritor: josafa claro
    josafa claro
  • 10 de out. de 2024
  • 2 min de leitura



Dorival Júnior falou sobre o momento delicado da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Na véspera do jogo contra o Chile, em Santiago, o técnico admitiu a preocupação com a fase da equipe, mas ressaltou que o processo de renovação exige paciência.


“Preocupa? Claro que sim. Mas, quando assumi, a principal questão era sobre a renovação. Estamos promovendo mudanças importantes, dando oportunidades a jovens e, ao mesmo tempo, precisando de resultados. Quero entender o que todos esperam: mudanças e resultados imediatos? Ninguém é mágico”, afirmou Dorival.


O técnico também reconheceu que não previa uma situação tão difícil ao aceitar substituir Fernando Diniz. Atualmente, o Brasil ocupa apenas a quinta posição nas Eliminatórias, com dez pontos, apenas um a mais que a Bolívia, primeira equipe fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.


“Os resultados são essenciais. Desde criança, sabia que tínhamos que vencer. No Brasil, a impaciência faz parte do nosso dia a dia. Vivi isso durante minha carreira de jogador e, agora, como técnico. A experiência me mostrou que esses momentos se repetem em qualquer clube, independentemente da divisão. Se você está nesse meio, precisa enfrentar essas situações e aprender com elas”, disse.


Mesmo com o mau momento da Seleção, incluindo a eliminação nas quartas de final da Copa América para o Uruguai, Dorival Júnior destacou que comandou o time em apenas dois jogos das Eliminatórias. Ele acredita que esse período de dificuldades pode servir para fortalecer a equipe e ajudar a identificar os jogadores preparados para suportar a pressão até a Copa do Mundo.


“Precisamos de mudanças com consistência, para chegar à Copa do Mundo com uma base sólida. Não fujo da responsabilidade. Enfrento o processo de reformulação e entendo a impaciência. No entanto, mudanças nem sempre trazem resultados imediatos. Estamos próximos de um acerto, podem ter certeza”, concluiu o treinador.

Comments


bottom of page